De acordo com a delegada titular da Dean, Joilce Ramos, ele estava na cela em companhia de mais um detento.

Suspeito de feminicídio é encontrado morto em cela de delegacia
Fábio Amaral, suspeito de cometer feminicídio contra Erica Aguillar Pereira no dia 11 de junho / Foto: Polícia Civil/Divulgação

O suspeito de estrangular e matar Erica Aguillar Pereira em Campo Grande, no dia 11 de junho deste ano, foi encontrado morto dentro de uma cela na Delegacia da Mulher (Deam) na tarde desta terça-feira, dia 30 de julho. 

Fábio Amaral foi preso no último domingo (27) em Bodoquena, 47 dias após o crime. Ele trabalhava em uma construção quando foi identificado após uma denúncia. De acordo com a delegada, ele seria ouvido até o final da tarde desta terça-feira.

O pintor chegou à capital na segunda-feira (29) e afirmou que não sabia que Erica estava morta quando foi embora do apartamento dela. Ele disse que "tapou a boca dela para que não gritasse porque ele estava em liberdade condicional". Fábio já tinha sido condenado por estupro, tráfico e roubo.

A filha de Érica, de 15 anos, à época do crime disse que o suspeito tentou estrangulá-la também e que fugiu quando viu seu irmão, de 5 anos. O laudo médico que atestou a morte de Erica por asfixia também apontou que a adolescente tinha marcas visíveis no pescoço.

O caso foi registrado pela Delegacia da Mulher como suicídio. Até a publicação desta matéria, o advogado de Fábio estava a caminho da Delegacia para acompanhar os procedimentos.