O homem estava foragido há quase 2 semanas
Um homem identificado como Gregorio Gabilán, de 60 anos, foi preso neste domingo (18) em Capitán Bado, distrito do Paraguai. Ele era procurado pela Justiça como principal suspeito de um caso de feminicídio ocorrido em Yby Yaú, onde sua ex-companheira foi encontrada morta com ferimentos na cabeça e no pescoço.
Gabilán foi identificado e detido em via pública em Capitán Bado. Contra ele havia uma ordem de prisão expedida no âmbito das investigações do assassinato de sua ex-companheira, Juana González Gómez, indígena de 27 anos.
De acordo com a rádio paraguaia Urundey FM, a captura foi realizada por agentes do Departamento de Investigações da Polícia Nacional, após receberem informações da unidade de Concepción sobre o possível paradeiro do suspeito.
Caso de feminicídio
O crime teria ocorrido no dia 1º de janeiro, na cidade de Yby Yaú. Segundo testemunhas ouvidas pelas autoridades, a jovem indígena saiu de casa dizendo que iria buscar água no arroio Ka’agata e não retornou. No dia seguinte, o corpo de Juana foi encontrado no mesmo local, com ferimentos na cabeça e no pescoço.
Desde então, Gregorio Gabilán passou a ser apontado como principal suspeito. No dia 6 de janeiro, a Justiça decretou sua prisão, que foi cumprida apenas neste domingo.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!