Os valores desviados ultrapassam R$ 5 milhões.

A Prefeitura de Inocência confirmou, na segunda-feira (20), a existência de um desvio de recursos financeiros em uma das contas do município, identificado após investigações internas que detectaram movimentações bancárias irregulares.
Com base nas provas coletadas, a administração municipal informou ter comunicado o caso à Polícia Civil, Ministério Público, instituições bancárias e à empresa responsável pelo sistema contábil, além de notificar a Câmara Municipal.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul desencadeou uma operação para cumprir mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão em Inocência e Paranaíba. As ações tiveram como objetivo apreender celulares, cartões e dispositivos eletrônicos relacionados às investigações.
O investigado, procurado pelo crime de peculato, não foi encontrado em sua residência. Após novas diligências, ele foi localizado e preso durante uma fiscalização de trânsito da Operação Impacto, em Jales (SP).
A Prefeitura informou que realiza um levantamento detalhado das contas públicas para verificar possíveis novos indícios de irregularidades. Em nota, a administração reafirmou o compromisso com a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos, destacando que acompanhará o caso até o ressarcimento dos valores e a responsabilização dos envolvidos.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!