Ele precisa ficar um mês afastado do trabalho de vender arte em balões.

Surpreendido por cirurgia, palhaço pede ajuda até voltar a alegrar ruas de Campo Grande
Ele precisa ficar um mês afastado do trabalho de vender arte em balões. / Foto: Reprodução/Redes Sociais

Júlio Cesar Franco Virgini, 41 anos, artista que dá vida ao ''Palhaço Putuco'' há 18 anos, se recupera de uma cirurgia na hérnia em Campo Grande. Autônomo, o artista está afastado e precisa de ajuda até voltar a alegrar as ruas da cidade. 

Ao TopMídiaNews, Putuco, que mora no Residencial Flores, conta que sofria de uma hérnia embaixo do umbigo e, após tratamento, deu entrada para cirurgia pelo SUS. Ele acreditava que o procedimento iria demorar, o que é quase uma regra no sistema público, e viria somente em janeiro de 2024. 

''Tava estufada. Não doía, mas era bem embaixo do umbigo e tinha risco de estourar'', observou o artista. 

No entanto, Julio Cesar foi chamado para operar, em 31 de julho, e o médico lhe exigiu, no mínimo, 30 dias de pausa. Putuco vive de andar pelas ruas da cidade vendendo arte em balões e animar festas infantis. 

''Por um lado foi uma bênção, mas nessa parte financeira deu uma atrapalhadinha'', comentou Julio Cesar.

Diante desse cenário, ele pediu ajuda a alguns amigos com doações em dinheiro ou mantimentos. 

''Quando eu voltar a trabalhar, vou suspender o pedido nas redes sociais'', observou o artista. 

Julio Cesar explica que os seis primeiros meses do ano são mais fracos para o comércio e ele precisou se afastar justamente no segundo semestre, quando o movimento e a circulação de dinheiro são maiores. O artista mora na Rua Manoel Flores da Silva – 2017 – Residencial Flores.

A chave PIX para doações é o telefone 67991054769.

Já o telefone dele para informações é (67) 9 9813-0980. 

Palhaço 

Putuco sempre foi conhecido nas ruas de Campo Grande, mas uma ocorrência de agressão o deixou famoso. Em 2016, ele dava entrevista ao vivo para o Programa O Povo na TV, na Praça Ary Coelho, quando um homem, aparentemente em surto, invadiu a transmissão e agrediu o repórter Rodrigo Santos com uma muleta. Tudo foi registrado e repercutiu bastante.