Colorado bateu a Serc por 2 a 1 no Morenão; Novo foi a Dourados e perdeu de 6 a 0 para o DAC, que lidera o Grupo A.

Sul-Mato-Grossense: Comercial vence e Novo sofre a 4ª goleada no Estadual

Três jogos neste fim de semana foram realizados pela 7ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. Os destaques de Campo Grande ficaram pela vitória de 2 a 1 do Comercial sobre a Serc, em casa, e a quarta goleada sofrida pelo Novo. Desta vez, por 6 a 0 para o DAC.

Comercial e Serc duelaram neste domingo (4) no Morenão, com o Colorado indo para o intervalo com a vitória já construída. Aos 15min, Gabriel abriu o placar para o time da casa, que ampliou aos 39min com Itamar.

A Serc encontrou seu gol aos 33min da etapa final, com Thallis. O segundo tempo também foi mais nervoso: foram 4 cartões amarelos para jogadores do Comercial (Lucas e Alessandro por lances desleais e Lemos e Pedrinho por retardarem o reinício do jogo), que havia tomado um na etapa inicial (Murylo), contra um da Serc (Ramon).

O Comercial é o terceiro colocado do Grupo B, com 5 pontos, à frente da Serc (4).

Cobra do Norte lidera o Grupo B
O líder da chave B é o Costa Rica, que chegou aos 13 pontos após bater o União-ABC por 2 a 0 no Laertão, sábado (3). A vitória da Cobra do Norte foi construída literalmente no início e no fim do jogo.

O Costa Rica marcou logo no primeiro minuto de jogo, com Joãozinho. E, aos 48min da etapa final (3 minutos dos acréscimo), Victor deu números finais ao jogo.

O Tricolor da Vila Progresso tem 8 pontos e está em segundo na chave.

DAC atropela o Novo, que sofre a quarta goleada na competição
Também neste domingo, o Dourados Atlético Clube mostrou que segue como time a ser respeitado na disputa pelo título, ao anotar 6 a 0 no Novo. O time da Capital já havia sido goleado por Operário (8 a 1), Águia Negra (também por 6 a 0) e o próprio DAC (3 a 0 no turno). Além disso, havia empatado em 1 a 1 com o Águia Negra e perdeu por 1 a 0 para o Aquidauanense nos jogos de ida da fase classificatória.

O resultado começou a ser construído aos 30min da etapa inicial, com gol de Thiago em cobrança de pênalti. Na etapa final, veio a goleada: Adriano marcou a 1min e, dois minutos depois, Cleber ampliou –e anotou o quarto tento aos 12min.

Aos 15min, em nova penalidade, Igor fez 5 a 0. E, aos 38min, Dionas Bruno marcou o sexto gol do DAC.

O time douradense lidera com folga o Grupo A: são 15 pontos em 6 jogos, 7 à frente do vice, o Águia Negra (que encara o Operário, quarto colocado com 6 pontos nesta segunda-feira). O Aquidauanense, que folgou na rodada, tem 7 pontos e aparece o terceiro. E o novo, com apenas 1 empate, 5 derrotas e o saldo de 23 gols negativos, é o lanterna da chave.