Conforme divulgado, em 2020 e 2021 foram registrados um suicídio de cada categoria, policial civil e militar.

Suicídio de policiais
Um suicídio afeta ao menos seis pessoas que estavam ligadas à vítima. / Foto: André de Abreu

Desde o início de 2022, Mato Grosso do Sul registrou, ao menos, quatro suicídios de policiais e um ex-guarda civil metropolitano. O número já é o maior dos últimos três anos e preocupa. 

O aumento é comprovado quando se observa o anuário Brasileiro de Segurança Pública, que se baseia em informações fornecidas pelas secretarias de segurança pública estaduais, pelas polícias civis, militares e federal, entre outras fontes oficiais da Segurança Pública. 

Conforme divulgado, em 2020 e 2021 foram registrados um suicídio de cada categoria, policial civil e militar.

Valorização da vida

Um suicídio afeta ao menos seis pessoas que estavam ligadas à vítima. Se você estiver passando por problemas, procure ajuda. 

O Grupo Amor Vida é uma ONG sem vinculação político-partidária e religiosa que presta gratuitamente, desde 2001, através de voluntários, atendimento telefônico à pessoa em crise emocional, com garantia de anonimato e sigilo, objetivando a prevenção do suicídio.

Não se trata de atendimento psicoterápico e sim humanitário. O usuário tem a oportunidade de desabafar com outra pessoa o seu sofrimento. Uma dor compartilhada dói menos.

Telefones: 0800 750 5554.