O público terá acesso gratuito ao espetáculo de grandes emoções sobre duas rodas.

Sonora recebe 4ª etapa do Estadual de Motocross no fim de semana
O público terá acesso gratuito ao espetáculo. / Foto: Reprodução

Após breve intervalo, os pilotos do Estado e de federações vizinhas poderão matar a saudade das competições no segundo semestre com a 4ª etapa do Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense de Motocross 2022, que acontece neste fim de semana (6 e 7/08) em Sonora. O público terá acesso gratuito ao espetáculo de grandes emoções sobre duas rodas.

A pista localizada no Balneário Pôr do Sol, à beira do rio Correntes, reformulada em trabalho conjunto da FEMEMS (Federação De Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul) com a Prefeitura de Sonora, deve surpreender os competidores. Fora do traçado, infraestrutura completa com arquibancadas e praça de alimentação para acomodar os espectadores.

Serão formados ao todo 11 gates com categorias oficiais, que envolvem crianças, homens e mulheres. Entre os menores está a MX Júnior, cuja disputa está sendo liderada pelo #456 João Pedro, de Naviraí, com 75 pontos, atualmente afastado por faturas recentes sofridas durante treino. Seguido dele está #66 Egídio Gabriel, de Dourados, com 64. Nas minimotos, #295 Cauê Dalla, de São Gabriel do Oeste, segue na frente com 75 pontos.

Somando “alguns” anos a mais, os pilotos da MX5 também estão com tudo na disputa. O cassilandense #18 Fábio Venâncio segura a ponta com 75 pontos. Ainda entre os homens, o jovem #61 Dudu Brito da Capital disparou na liderança da MX1 com 67 pontos, 31 a mais que #333 João Vitor, de Chapadão do Sul. Já na MXF, ou “batom” como também é conhecida, #992 Mariana Barboza segue líder invicta com 50 na classificação.

As demais categorias somando pontos são: MX2, MX3, MX3 Nacional, MX4, MX230cc e MX Nacional.