Clientes avançaram na equipe da PM após o dono do bar ser detido

‘Som estridente’: dono se recusa a fechar bar e cliente leva tiro ao avançar na polícia no Nova Lima
Clientes avançaram na equipe da PM após o dono do bar ser detido / Foto: Bar estava com som alto -Ilustrativa (Arquivo, Jornal Midiamax)

O dono de um bar, de 44 anos, foi preso após se recusar a fechar um estabelecimento, na noite de domingo (24), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Um cliente, que tentou avançar na equipe policial, acabou atingido com um tiro.

Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de perturbação de sossego por conta do barulho no bar, por volta de 22h. “Deslocamos prontamente até o local, onde, a aproximadamente 4 quarteirões de distância, era possível ouvir o som estridente propagado em volume altíssimo”, diz o registro da PM.

Bar lotado e sem alvará
Cerca de 80 pessoas estavam no local gritando e promovendo “algazarra e desordem”. No local, a polícia constatou que o bar funcionava sem alvará e o proprietário se recusou a fechá-lo após ordem policial.

Alterado, ele afirmou que não cometeu nenhuma infração, pois “não era traficante“. Além de não passar nenhuma dado pessoal à polícia, ainda se apoiou na viatura com um copo de bebida alcoólica na mão.

Então, a PM deu voz de prisão, mas o proprietário reagiu, sendo que os policiais usaram spray de pimenta para contê-lo e algemá-lo. Xingando os servidores da segurança, o autor ainda lutou para não ser colocado do compartimento de presos da viatura.

Cliente levou tiro
Vendo aquela situação, os clientes começaram a avançar contra a guarnição. Então, os policiais usaram spray de pimenta e atiraram. O disparo, com bala de borracha, atingiu um dos clientes, que ameaçou um PM: “Eu vou te pegar”, teria dito, fugindo em seguida.

A PM até o procurou nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) próximas, para localizá-lo, mas ele não foi encontrado. No bar, aos policiais apreenderam três caixas de som. O dono do bar foi liberado após o registro da ocorrência.