Solenidade de posse do novo presidente do Rotary Club e da Casa da Amizade de Maracaju
Luiz Augusto Cândido da Cunha (presidente 2015/2016) e Juliano Telles Corrêa (presidente 2016/2017). / Foto: Foto São Paulo

Rotary Club de Maracaju deu posse ao novo presidente no dia 05/07/2016. Deixou a presidência Luiz Augusto Cândido da Cunha (presidente 2015/2016) e toma posse Juliano Telles Corrêa (presidente 2016/2017).

Na mesma solenidade deixou a presidência da Casa da Amizade Suélis Patricia Menchik da Cunha e assumiu Aline Amarílo Gomes Corrêa.

O evento da transição ocorreu na noite da última terça-feira (5) nas dependências do Rotary Club de Maracaju e contou com a presença do Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, presidente e vereador da Câmara Municipal Hélio Albarello, representando a Polícia Militar Ten. Maycon e Tem. Aspirante Louveira, Subcomandante do 13º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Maracaju Tenente Gilson César, Subcomandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militar de Dourados Capitão Edmar, Chefe da Defesa Civil de Maracaju Roberto Campos e demais representantes de entidades e classe de Maracaju.

Ambos os discursos dos presidentes frisavam que aquele momento era para comemorar o trabalho realizado pelo Rotary.

Luiz Augusto Cândido da Cunha disse que no ano rotário 2015/2016, trabalhou e se empenhou em atender aos irmãos de club e que todos se dedicaram no trabalho coletivo e que se coloca à disposição do presidente entrante e seu conselho.

Juliano Telles Corrêa (presidente 2016/2017) mencionou “devemos permanecer unidos em prol do Clube e da comunidade maracajuense, para que este ano rotário seja proveitoso para todos. ”

Após a posse foi servida um jantar aos cerca de 100 convidados presentes.

O ANO ROTÁRIO

O ano rotário se inicia no dia 1º de julho e termina em 30 de junho. Junto com fim do ano rotário termina, também, o mandato do Presidente de RI, dos Governadores e Presidentes de Clubes.
Nos clubes, o término do mandato do presidente coincide com o término do mandato do conselho diretor, que é composto por 12 membros. Tanto o presidente como os conselheiros podem ser eleitos ou reeleitos para mais de um mandato.