A mínima será de 19°C e a máxima de 37°C

Sol predomina, mas deve chover no nordeste de MS nesta segunda

A semana começa com predomínio do sol em quase todo o Mato Grosso do Sul. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão aponta para chuva apenas na região nordeste do estado nesta segunda-feira. Nas demais áreas, o dia é parcialmente nublado. A mínima será de 19°C e a máxima de 37°C.

Em Campo Grande, o dia será parcialmente nublado, com mínima de 20°C e máxima de 32°C. Nas cidades de Três Lagoas e Corumbá, além de não chover, o calor pode chegar a 35°C e 37°C respectivamente.  Na terça-feira, o sol continua predominando, as pancadas de chuva serão isoladas à tarde e ocorrem no norte.

Ainda conforme o Inmet, a massa de ar mais seca e estável no sul do estado diminui a temperatura no final do dia e madrugada de quarta-feira nesta região. Na quarta-feira, as pancadas de chuva com trovoadas da tarde espalham do norte e podem ocorrem em todo o estado. Elas acontecem por conta da instabilidade em níveis superiores da atmosfera, do calor e da umidade transportados da Amazônia.

Na quinta-feira o transporte de calor e umidade deixa o norte do estado nublado com pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde.