Queda acidental de óleo de frigideira ocasionou tragédia.

Sobe para 8 número de mortos em explosão em festa de carnaval na Bolívia

Subiu para 8 o número de mortos durante uma explosão de gás em Oruro, na Bolívia, durante uma festa carnavalesca neste domingo (11). Dentre os 8 mortos, estão quatro menores, sendo três crianças - entre elas uma de 2 anos - e um adolescente. Além disso, outras 34 pessoas de um total de 40 permanecem hospitalizadas com ferimentos, segundo as autoridades locais. Deste total, 9 foram transferidas para La Paz devido a gravidade - entre eles um menino de 5 anos que teria sofrido traumas oculares.

Os feridos internados em dois hospitais e uma clínica de Oruro sofreram “politraumatismos e contusões” pela onda expansiva da explosão ocorrida ontem, informou o chefe do serviço departamental. A maioria são adultos, o mais velho com 75 anos, e dois são adolescentes.

A unidade de bombeiros da polícia boliviana confirmou a hipótese inicial de que a explosão ocorreu após um vazamento de gás provocado pela queda acidental de óleo de uma frigideira sobre a mangueira de um botijão em uma barraca de comida. A tragédia ocorreu no grande dia do Carnaval de Oruro, declarado Patrimônio da Humanidade, para o qual eram esperadas 450 mil pessoas na cidade, de acordo com o governo boliviano.