Dentro do veículo, a polícia encontrou comprimidos de Rebite Nobésio, droga derivada da anfetamina.

Sob efeito de drogas, caminhoneiro é preso na BR-163 em manobras perigosas
Semirreboque do veículo com adesivo alusivo ao uso de droga. / Foto: PRF/Divulgação

Um homem foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) enquanto fazia manobras perigosas com caminhão, na BR-163, em Rio Brilhante, distante 161 quilômetros de Campo Grande.

Na manhã de sábado (25), durante rondas na rodovia, a PRF flagrou o motorista do caminhão trator Volvo, atrelado a um semirreboque, fazendo uma ultrapassagem forçada na via. Outros dois condutores, que também passavam no local, informaram aos policiais que o rapaz estava fazendo manobras perigosas há muito tempo.

Durante a abordagem, o motorista estava agitado, sob efeito de droga, apresentava dificuldade de equilíbrio e fala alterada. Dentro do caminhão, a polícia encontrou comprimidos de Rebite Nobésio, droga derivada da anfetamina, que oferece uma falsa sensação de excitação e bem-estar, ela dura de 4 a 12 horas no corpo.

Questionado sobre a medicação, o homem informou que é usuário de cocaína e fez uso do remédio no dia anterior.

No semirreboque, tinha adesivo alusivo ao uso de droga e o disco tacógrafo apresentado pelo condutor registrou, por diversas vezes, velocidades acima de 120 km/h. Além de estar vencido há 9 dias.

O homem estava transportando duas máquinas colheitadeiras, ele pegou os equipamentos na cidade de Itaquiraí e levaria para a cidade de Formoso do Rio Preto, na Bahia.

Ele foi preso por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência da droga e também por porte de droga para consumo. O motorista foi conduzido para a delegacia de Rio Brilhante.