O Snapchat está buscando levantar até 500 milhões de dólares em uma nova rodada de financiamento que avaliará a companhia de mensagens móveis em até 19 bilhões de dólares, noticiou a Bloomberg, citando uma pessoa com conhecimento do assunto.

A avaliação mais recente embute um aumento substancial no valor da companhia, que o Facebook quis comprar por 3 bilhões de dólares no final de 2013. A rodada anterior de financiamento do Snapchat, concluída no fim do ano passado, avaliou a companhia em mais de 10 bilhões de dólares.

Executivos da companhia, que permite que seus mais de 100 milhões de usuários enviem mensagens que desaparecem após alguns segundos, estão em conversas avançadas com gestores de fundos, disse a pessoa à Bloomberg.

Os investimentos sendo discutidos fariam o Snapchat ser avaliado entre 16 bilhões e 19 bilhões de dólares no geral, segundo a Bloomberg.

O Snapchat não pôde ser encontrado de imediato para comentar o assunto.

O aumento drástico no valor surge conforme o Snapchat continua a acrescentar usuários à sua base e a ampliar seus serviços. No mês passado, o Snapchat adicionou vídeos e artigos de veículos como a CNN e a ESPN, passando a competir mais de perto com o Facebook e o Twitter.