Samsung aguçou a curiosidade dos fãs de tecnologia ao apresentar na semana passada um protótipo de seu smartphone dobrável.

Smartphone dobrável, Galaxy F deve chegar em fevereiro
Galaxy F foi brevemente mostrado na semana passada / Foto: Crédito:AFP/Samsung

Na ocasião, o aparelho foi mostrado por alguns segundos em um palco pouco iluminado. Estava na cara que se tratava ainda de um protótipo que não resistiria a uma demonstração mais longa. A empresa não anunciou oficialmente quando o aparelho chega ao mercado. Mas, de acordo com o site coreano Yohnap, o smartphone deve se chamar Galaxy F (de Foldable, dobrável em inglês) e o lançamento deve ocorrer em fevereiro do ano que vem.

Segundo o Yonhap, o aparelho deve ser oficialmente anunciado durante o Mobile World Congress, que ocorre entre os dias 25 e 28 de fevereiro em Barcelona. O Galaxy F deve ser anunciado juntamente com o Galaxy S10, novo modelo da tradicional família S. A Samsung costuma lançar os aparelhos da linha S entre fevereiro e março, e alguns deles foram lançados durante o MWC. Por isso, a data fornecida pelo Yonhap faz sentido. Resta saber se a Samsung vai conseguir deixar o aparelho pronto até a data. Ainda segundo o Yonhap, o preço do Galaxy F deve ser salgado, em torno de US$ 1.800.