Site de dieta engana consumidores com fotos de "antes" e "depois"
/ Foto: Reprodução da internet

Um site que promove dietas publicou uma foto "roubada" para mostrar o "antes" e o "depois" de uma mulher que usou produtos para emagrecimento vendidos por ele.

Ao que parece, a transformação foi total: um corpo foi trocado por outro. A mulher da esquerda foi identificada pelo "Mirror" como Kirsty Kennedy, do 30 anos, que, recentemente, apareceu em um documentário do Channel 5 dizendo estar bem acima do peso e desempregada.

Moradora de Stirling (Escócia), Kirsty está longe da silhueta apresentada no site e pesa 140 quilos.

Mas o site mentiu, dizendo que a mulher da esquerda era Sarah Wright, de 31 anos, antes de começar o programa com os produtos Ultra Ketone System e Cleanse Xtreme.

"Isso é ridículo. A outra mulher sequer se parece comigo", desabafou Kirsty.

"Eu não perdi 45 quilos. Gostaria que tivesse perdido", acrescentou ela, referindo-se ao que o site diz que Sarah perdeu com "pílulas de emagrecimento".

A outra mulher, a da direita, sequer é Sarah Wright, mas sim Taryn Wright, de Essex, que recentemente apareceu em uma reportagem sobre perda de peso após separação do marido.

O nome do site foi omitido pelo jornal para não incentivar o uso dos produtos, cuja eficácia é bastante contestada por especialistas.