SISPMMA formaliza solicitação de reajuste em piso de professores do município.

No dia 29 de janeiro de 2015, o prefeito de Maracaju Dr. Maurílio Ferreira Azambuja, as secretárias municipais de Educação Sra Sandra Mara Amaral Marcondes e administração Sra.   Marinêz Sartori Xavier, receberam no gabinete municipal o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISPMMA) representado pelo presidente Sr. Hermes Pereira Barbosa, a vice- presidente professora Mara Rúbia P. Rodrigues e os professores da rede municipal de ensino associados ao sindicato: Tania Regina Moura Ferreira Ribeiro, Higino Rodrigues Moura, Geni Tavares da Silva, Rosalina Rodrigues Barbosa. A presente reunião iniciou com a palavra do presidente que explanou a importância da formação de uma comissão permanente de profissionais da educação para levar até o poder público os anseios da classe referente ao reajuste salarial para o ano de 2015, bem como, o pagamento do retroativo ao ano de 2014,

Durante mais de duas horas, os membros da comissão expuseram as dificuldades vivenciadas pela categoria e solicitaram ao prefeito a solução do problema no menor prazo possível.

Após discussões Com a comissão formada o sindicato passou ao protocolo de uma pauta de reivindicações contemplando o reajuste salarial 2015 e as percas salariais referentes ao ano de 2014. Cumprimento das normas que estabelecem o número de alunos por sala em CIEIs e escolas e Melhoria na execução das normas que garantem a segurança nas instituições de ensino.

Por fim, a comissão agradeceu ao prefeito pela disponibilidade ao diálogo, pela transparência durante as discussões e pela escuta dos anseios da classe de trabalhadores em educação.

O Prefeito considerou que a reunião foi muito produtiva e formalizou um reajuste para o mês de janeiro.