Sinpol-MS rebate informações do governo sobre negociação salarial

O Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul vem a público esclarecer a sociedade sobre a recente onda de informações “equivocadas” propagadas pelo governo estadual afirmando que a classe já teria recebido o reajuste salarial referente à data base de 2015 em dezembro de 2014.

O Sinpol-MS informa que o percentual recebido faz parte da negociação realizada no ano de 2013, fruto da união e do esforço da categoria que na época realizou greve por 06 dias em delegacias de todo o Estado de Mato Grosso do Sul. Após as negociações, o reajuste foi parcelado sendo: maio de 2013, maio de 2014 e dezembro 2014.

Em 2015, os policiais civis reivindicam que o governador Reinaldo Azambuja cumpra o compromisso firmado com toda a categoria da Polícia Civil, durante campanha eleitoral e assinado em documento, de valorização do policial civil através de uma remuneração digna, reposicionando-a entre as cinco melhores do país, bem como compatível com as atribuições e responsabilidades do cargo. Desde 2006 é exigido o nível superior para admissão na instituição, contudo, a remuneração é incompatível com a escolaridade estabelecida.