Sindicato Rural lança Projeto de Equitação em Maracaju

O Sindicato Rural de Maracaju em parceria com o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural lançou na noite desta quinta-feira (9), no Tatersal de Leilões o ‘Projeto de Equitação’ para o município de Maracaju. O projeto visa promover um trabalho social e inteiramente gratuito de reabilitação para crianças e jovens, com deficiência ou necessidades especiais, através de atividades de equitação.

O presidente do Sindicato Rural Juliano Schmaedecke, acompanhado da diretora da entidade, Ana Nery Terra Souza e do prefeito do município Maurílio Azambuja que já sinalizou apoio ao projeto, fizeram o anúncio oficial da implantação das atividades no município, “trata-se um projeto muito importante para nossa comunidade, que ajudará no desenvolvimento e apoio das nossas crianças e jovens”, disse o presidente.

O método terapêutico que utiliza cavalos no desenvolvimento psicomotor funcionará no Sindicato Rural e conta com apoio do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e prefeitura municipal. A iniciativa tem objetivo filantrópico, por isso, conta com doações para manutenção das atividades.

Segundo a diretora do Sindicato Rural Ana Nery Terra Souza o projeto desenvolverá um importante trabalho em prol da sociedade maracajuense. “Nós do Sindicato Rural, estamos muito felizes em poder desenvolver um projeto tão importante para Maracaju, graças ao apoio da prefeitura e do Senar, poderemos colocar nossa ideia em pratica em nossa comunidade, tenho certeza que será um sucesso”, disse.

A equipe que conduzirá o projeto será formada por profissionais capacitados, e logo iniciarão os atendimentos. O projeto desenvolvido pelo Sindicato Rural de Maracaju em parceria com o Senar tem o apoio da Prefeitura Municipal.