Capacitação.

Sindicato Rural e Senar ensinam os cuidados com a manutenção de tratores
/ Foto: Assessoria de Imprensa

Trabalhadores de Maracaju e região, participaram de 10 a 12 de julho do curso de Mecanização agrícola, Manutenção de Tratores, oferecido pelo Senar/MS em parceria com o Sindicato Rural de Maracaju. No curso, os participantes receberam instruções sobre práticas indispensáveis para a manutenção correta dos tratores e o aumento da vida útil dos mesmos.

“É muito difícil desenvolver o trabalho no campo sem o uso de um trator. Operações como o preparo do solo, aplicação de insumos agrícolas, a semeadura e a colheita são atividades em que o trator atua e isso depende do desempenho do operador em várias funções. Na contramão disso, infelizmente ainda é muito pequeno o número de pessoas preparadas adequadamente para executar as tarefas com as máquinas, por isso a importância de um curso como esse”, ressaltou o instrutor do curso, Luan Luiz de Carvalho Arrua.

Para o trabalhador |Istéfano Frazão, que atua na área a 7 anos, e está desempregado a 4 meses, o curso é uma grande oportunidade para adquirir novos conhecimentos, e buscar novas chances no mercado de trabalho, “já recebi algumas propostas de trabalho, o curso foi determinante para atualização e inovação do meu currículo profissional, assim novas portas estão se abrindo”, ressaltou o trabalhador agradecendo o Sindicato Rural e Senar pela oportunidade.

Os cursos oferecidos pelo Senar/Ms e Sindicato Rural são gratuitos e estão disponíveis em diversas áreas de atuação. Para maiores informações sobre os cursos acesse o site sindicatoruraldemaracaju.com.br ou ligue 3454-2565.

Sindicato Rural e Senar ensinam os cuidados com a manutenção de tratores