Sindicato Rural de Maracaju realiza aula inaugural do curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec

Aconteceu na manhã deste sábado (22), no espaço Recanto do Parque de Exposições de Maracaju a aula inaugural para os aprovados no processo seletivo do curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec. O Sindicato Rural de Maracaju é um dos polos do curso em Mato Grosso do Sul, que iniciou a segunda etapa do programa Rede e-Tec, do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

De acordo com o Sindicato Rural, na segunda etapa da capacitação, de 1.230 horas/aulas e que conta com 20% dos encontros presenciais, será obrigatória a participação nos fóruns de atividades (para compor presença e nota), bem como acompanhar maior número de vídeo aulas disponibilizadas no AVA – Ambiente Virtual do Aluno.

Para o diretor do Sindicato Rural de Maracaju, Fabio Caminha que esteve presente na aula inaugural, o curso vem de encontro com a força do município, pois Maracaju é o maior produtor de grãos do estado, “os ensinamentos que os cursandos terão, vem de encontro com a realidade do nosso setor, aprimorando e desenvolvimento o potencial de cada um”, ressaltou Fabio.

O Professor da UEMS e diretor do Sindicato Rural, Alex Sandro Richter salientou que a Rede e-Tec é uma oportunidade única de aprendizado, provocando maior proximidade e visibilidade para as demandas do campo, “trata-se de curso que visa melhorar ainda mais o conhecimento das pessoas que atuam, ou tem interesse em trabalhar com o setor, isso colabora diretamente, não apenas para o crescimento pessoal e profissional de cada um, mas também para o avanço do setor no município de Maracaju”, disse Alex.

Na aula de hoje, os alunos receberam seus kits de ensino, se cadastrando no sistema da Rede e-Tec, além de conhecerem as dependências onde serão realizadas as aulas.

Informações adicionais - A Rede e-Tec Brasil é um programa instituído pelo MEC em 2011, como parte do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e recebeu prontamente a adesão do Senar. Para a instituição, que há mais de 20 anos atua na qualificação profissional no campo, ela representa um meio de intensificar ainda mais suas ações e ampliar o acesso da população rural à educação. Já estão instalados pelo Senar 42 polos de apoio presencial à rede, alcançando 16 estados (Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins e o Distrito Federal).

Sindicato Rural de Maracaju realiza aula inaugural do curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec
Sindicato Rural de Maracaju realiza aula inaugural do curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec