Comunicado emitido pela entidade reforça a preocupação com a vítima e a necessidade de atuação para prevenir ataques na região

Sindicato Rural de Corumbá demonstra solidariedade a peão ferido por onça-pintada
Comunicado emitido pela entidade reforça a preocupação com a vítima e a necessidade de atuação para prevenir ataques na região / Foto: Comunicado foi publicado em perfil oficial do Sindicato Rural de Corumbá (Foto: Reprodução/Divulgação)

Após o acidente em que Flávio Ricardo do Espírito Santo ficou ferido por uma onça-pintada em Corumbá, o Sindicato Rural do município demonstrou solidariedade perante o ocorrido. Em nota publicada no perfil do órgão no Instagram, o comunicado reforça a preocupação com a vítima e a necessidade de atuação conjunta para prevenção de ataques semelhantes.

Além do amparo, a entidade também agradece ao CBMS (Corpos de Bombeiros de Mato Grosso do Sul) e ao Exército Brasileiro pela eficiência no resgate. “Desde o incidente, ocorrido em 04/10/2025, o Sindicato acompanha o caso e oferece apoio à família da vítima”, explicam.

O sindicato ainda destaca a necessidade de cooperação entre instituições, universidades, pesquisadores e ONGs para a prevenção de ocorrências do gênero. Por fim, a nota destaca o compromisso em apoiar medidas de mitigação de ataques de animais selvagens nas áreas rurais de Corumbá.

Confira nota na íntegra:
Peão ferido no Pantanal
Flávio Ricardo do Espírito Santo, de 28 anos, foi ferido por uma onça-pintada na Fazenda Milagre, em Corumbá. A vítima precisou de resgate aéreo para chegar a Campo Grande, sendo transferido de helicóptero do interior para a Santa Casa.

Segundo relatos da família, o peão está fora de perigo. Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde de Flávio.