Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maracaju-SISPMMA, participou das manifestações contra a PLP 257 e PEC 254 em Brasília

Nos dias 12 e 13 de setembro aconteceu em Brasília-DF, uma grande manifestação em defesa dos direitos dos Servidores Públicos, onde estiveram presentes, a convite da FESERP-MS - Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul, o Sr. Carlos Renato e o Sr. Reinaldo Francisco, ambos representantes do SISPMMA. O evento contou com mais de quinze mil pessoas, e a participação da CSPB - Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, NCST - Nova Central Sindical de Trabalhadores, FESRP-MS - Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de MS, e representantes de Confederações, Federações e Sindicatos de vários Estados do país.

O objetivo da manifestação foi de pressionar o governo e os parlamentares, afim de não aprovação PLP 257 e PEC 254 que são projetos de Lei apresentados pelo Poder Executivo, em tramitação na Câmara Federal, que propõem a renegociação das dívidas dos Estados com a União. Porém, traz como contrapartida várias medidas que representam graves prejuízos aos direitos dos servidores públicos e ameaçam o bom funcionamento do serviço público para toda sociedade brasileira. Os prejuízos aos servidores públicos são enormes.

Acabando com vários direitos da CLT. O Projeto trará arrocho salarial, impede também a progressão em planos de cargos e carreiras, além de aumentar de 11% para 14% a contribuição previdenciária do servidor e acabando com os Sindicatos nas negociações salariais e demais direitos dos Servidores.

Este Projeto impede novas contratações e a nomeação de servidores já aprovados em concursos, o que deixa a população ainda mais vulnerável nos atendimentos como saúde, educação, segurança, justiça, controle e infraestrutura.

 Já os servidores na ativa ficarão cada vez mais sobrecarregados e sem nenhuma motivação devido às reduções de verbas e ao congelamento dos salários. A aprovação afetará todos os Servidores Públicos de todas as esferas (Federal, Estadual e Municipal) de todos os poderes (Judiciário, Executivo e Legislativo) e de todos os cargos, inclusive militares e magistratura. Na ocasião foi criada uma Frente Parlamentar Mista encabeçada pelo Senador Paulo Paim (PT-RS) e vários Deputados Federais que estão unidos contra essa perversa PLP 257 e PEC 254/16. É preciso que todos participem dessa luta, pressionando seus representantes políticos, encaminhando manifestações contrárias à aprovação do PLP 257/16 e PEC 254, através das redes sociais.

Também devemos conscientizar os cidadãos quanto às perdas na entrega de serviços públicos de qualidade, pois sem novas contratações quem sofre mais é a população. Todos devem se colocar contra esse Projeto com base num discurso organizado junto às entidades representativas do serviço público para aumentar a força da mobilização e o SISPMMA é pujante nessa luta, participando de eventos como esse, e mobilizando a sociedade e lideranças políticas em prol da retirada de todos os artigos que prejudicam os servidores, nem na época da ditadura os servidores perderam seus direitos, e hoje, os políticos que por má gestão do dinheiro público, geraram essas dívidas e agora querem responsabilizar os Servidores.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maracaju-SISPMMA, participou das manifestações contra a PLP 257 e PEC 254 em Brasília