Segundo Censo Imobiliário do 2º trimestre de 2025, o cenário é de otimismo com a intenção de compra de imóveis

O Sinduscon-MS (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul) vai apresentar nesta segunda-feira (8) os resultados de um levantamento sobre o mercado imobiliário de Campo Grande.
O Censo Imobiliário do 2º trimestre de 2025 revela um cenário de otimismo com a intenção de compra em patamar recorde no país. Além disso, o relatório detalha a movimentação do setor na capital sul-mato-grossense.
O evento contará com a apresentação dos dados e um debate com empresários do setor, seguido de uma coletiva de imprensa.
“O Censo Imobiliário não é apenas um retrato do mercado, mas uma bússola estratégica para nosso setor. Ele nos fornece a clareza necessária para investir com responsabilidade e planejar o futuro da construção civil em Campo Grande”, afirma o presidente da entidade, Kleber Recalde.
Levantamento nacional
O setor também realizou um levantamento nacional, que mostrou a intenção de compra. Ao ouvir 1.200 pessoas com renda acima de R$ 2,5 mil, a pesquisa apontou que 49% dos entrevistados declaram ter a intenção de comprar um imóvel nos próximos 24 meses, o maior percentual já registrado. Desse total, 9% já começaram a visitar imobiliárias e stands de venda.
O apartamento é o tipo de imóvel mais desejado (46%), seguido muito de perto pela casa de rua (41%). O principal motivador para a compra é não pagar mais aluguel (48%).
Os dados referentes ao mercado imobiliário de Campo Grande serão apresentados na próxima segunda-feira, dia 8 de setembro, 13h30.
O evento acontece no auditório do Sinduscon-MS, que fica na Rua Spipe Calarge, 1479, na Vila Morumbi. A coletiva de imprensa para divulgação dos resultados está prevista para as 15h.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!