"Sinceras desculpas", diz Marcello Melo Jr. após polêmica
Ator pediu desculpas por polêmica na web. / Foto: @marcellomelojr / Instagram / Reprodução

O ator Marcello Melo Jr. deu mais um capítulo para a confusão iniciada no seu Instagram na última quinta-feira (19). Ele postou uma brincadeira, foi acusado de racismo pelos fãs e iniciou uma discussão nas redes sociais. Após tantos comentários, ele deletou a imagem postada e publicou um vídeo com pedido de desculpas na madrugada desta sexta-feira (20).

"Não entendi por que gerou toda essa polêmica por conta de uma brincadeira, mas enfim não foi minha intenção ofender ninguém e escrevi algumas coisas aí que acho que diz respeito sobre toda essa situação, mas desde já mil desculpas", diz no vídeo.

Ele completou a gravação com o seguinte texto: "bom, eu não sou de me pronunciar... Mas nesse caso específico vamos lá: A foto que eu postei foi uma brincadeira, como tantas outras brincadeiras que posto aqui... Não foi para ofender ou descriminar ninguém. Até porque a brincadeira do post se referia à música que dizia na foto, "Ela gosta que repare no cabelo dela..." E pelo fato da mulher ter um cabelo estranho. Em nenhum momento era pela cor da pele dela ou qualquer coisa do tipo. Mas aí, alguém interpretou como quis, veio e me chamou de babaca, escroto e tantas outras ofensas. Nesse momento, eu deixo de ser um homem público, me torno apenas uma pessoa normal, que não gostou de ser xingado. Minha reação? Responder... Aí foi o meu erro. Mas em nenhum momento minha resposta foi racista, foi simplesmente uma resposta de uma pessoa ofendida. Eu também posso, não? Se entram no meu instagram para me denegrir, o errado sou eu que fui lá responder? Posso ter passado do tom, então, desculpa. Por eu ser uma pessoa pública, tornou esse escândalo todo. Enfim, eu sou negro, abomino o racismo... Mas não me sinto menos, não me sinto ofendido e nem submisso por conta de PIADAS,
HUMOR. Sei o meu valor e mostro isso todos os dias, seja no meu trabalho ou na minha vida pessoal. Então vamos levantar a cabeça e parar de se ofender com tudo que se vê... E também chega de usar meu instagram para se autopromover como estou vendo por aí! Repito : ERA SÓ UMA BRINCADEIRA!.. #SouNegro #TenhoCabeloBlack #MeOrgulhoDaMinhaCor. Respeito, educação, e minhas sinceras desculpas".

E, mais uma vez, os comentários foram inundados com posturas favoráveis e contrárias à atitude do ator da Globo. "O povo não tem coisa mais importante para reclamar será?" e "Negro Lindoooooooooooo!", "Relaxa, isso é inveja da concorrência", defendiam alguns fãs.

Mas também tiveram críticas, como esta: "estude o que é o racismo no Brasil e sobre o movimento negro e vai entender que você está onde está não só pelo seu talento, não. Tem que estudar e não vir com um monte de argumentos como quem está na defensiva".