Lula, do PT, é o menos rejeitado, com índice de 39%.

Simone Tebet é rejeitada por 63% da população, diz pesquisa PoderData
Simone é do MDB e lançou pré-candidatura recentemente. / Foto: Reprodução / Redes Sociais

A maior representante da chamada ''3ª via'', a pré-candidata à presidência, Simone Tebet, do MDB, é rejeitada por 63% dos entrevistados da pesquisa PoderData. O levantamento foi divulgado nesta sexta-feira (10). 

Conforme trouxe o site Poder 360, essa porcentagem de eleitores afirmou que não votaria em Simone Tebet ''de jeito nenhum''. 

Na mesma pesquisa, Jair Bolsonaro, do PL, tem 49%, variação de um ponto percentual em relação ao penúltimo levantamento. Em dezembro, Bolsonaro tinha 60% de rejeição do eleitorado. 

Menos rejeitado

Lula, do PT, é o nome menos rejeitado entre os eleitores, com 39% de pessoas que dizem que não votariam de jeito nenhum nele. 
Ainda segundo o PoderData, Ciro Gomes, do PDT, tem 45% nessa simulação. 

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os dados foram coletados por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.000 entrevistas em 309 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. Registro no TSE: BR-01975/2022.