A pré-candidata pretendia avançar negociações com o PSDB, que exigiu apoios do MDB em alguns estados

Simone Tebet adia viagem ao RS após falecimento do sogro em Três Lagoas
Simone Tebet cancelou viagem ao RS. / Foto: Reprodução /Assessoria/ Divulgação

A senadora Simone Tebet, que é pré-candidata do MDB à presidência teve de adiar a viagem que faria nesta quinta-feira (2) ao Rio Grande do Sul. O objetivo era avançar nas negociações com o PSDB, que exige apoios do MDB em três estados. 

Segundo a assessoria de comunicação da emedebista, a agenda em Por Alegre foi cancelada por conta resultado do falecimento do sogro da parlamentar, Agostinho Rocha Segura, de 80 anos, em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. "Com isso, a pré-candidata não irá a Porto Alegre (RS). Ela seguirá de Brasília para o MS", diz a nota.

Simone deve permanecer em solo sul-mato-grossense até sexta-feira (3), já que o velório está marcado para amanhã, às 7 horas, na Capela da Funerária Cardassi. O sepultamento deve acontecer às 10 horas, no Cemitério Municipal.

Negociações com PSDB

Simone quer negociar com o PSDB para ter sua candidatura firmada pelos partidos da terceira via. No RS, ela pretendia se encontrar com o ex-governador Eduardo Leite (PSDB). 

O PSDB exige que o MDB retire algumas candidaturas a governo e deixe apenas os tucanos concorrerem e alguns estados. Mato Grosso do Sul tinha sido citado, mas após revolta do diretório estadual do MDB, as lideranças nacionais desistiram de inserir o Estado na articulação.