Sidrolândia não vai seguir medidas assim como a capital do estado do MS.

Sidrolândia não vai seguir medidas restritivas de decreto do Estado

Assim como Campo Grande e Dourados, Sidrolândia,  confirmou que não vai seguir o Decreto Estadual, que determina aos municípios, o cumprimento de medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19, conforme a classificação de risco.

O procurador geral da cidade, o Advogado Wellison Muchiutti Hernandes, informou que foi encaminhado à Secretaria de Estado de Saúde, um ofício com dados que comprovam a situação de Sidrolândia frente à pandemia, com índices abaixo do estabelecido para a bandeira cinza.

Sidrolândia aguardará a decisão do Estado para a solicitação de mudança na classificação de risco – que tiraria o município do grau extremo de risco para a Covid-19 – na convicção de que o quadro atual será revisto.

Um novo decreto foi editado ontem (14), e será publicado hoje (15) no Diário Oficial dos Municípios, com a adoção do toque de recolher das 20h às 5h, e com a proibição do consumo de bebidas alcoólicas no comércio ou vias públicas. Essa restrição teria validade de 14 dias.

No entanto, a publicação deste documento oficial também foi revista pela Procuradoria Geral do Município, até a resposta do Governo do Estado. Com base em dados levantados da situação da Covid-19 em Sidrolândia, o município figura atualmente no 45º lugar em incidência de novos casos, e por esse motivo, a Prefeitura vai manter a campanha de conscientização e fiscalização junto à população e ao comércio, para o cumprimento das normas de biossegurança, principalmente, o uso de máscara e utilização de álcool 70%, líquido ou gel.