Reorganização estratégica entre Sicredi Pantanal MS, Sicredi Centro-Sul MS/BA e Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia vai ampliar atendimento, fortalecer a marca e garantir maior eficiência operacional -

Colocar o associado em primeiro lugar e fortalecer o cooperativismo, é com este objetivo que o Sicredi anuncia o movimento de união estratégica envolvendo três cooperativas do sistema: Sicredi Pantanal MS, Sicredi Centro-Sul MS/BA e Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia.
A medida aprovada de forma unânime pelos conselhos das três instituições, e após, pelos representantes dos núcleos das três cooperativas em processo assemblear realizado entre 20 e 24 de setembro, tem como finalidade fortalecer a atuação regional, otimizar recursos e garantir maior eficiência operacional, preparando o cooperativismo de crédito do Mato Grosso do Sul para os desafios das próximas décadas.
Reorganização Territorial
Com a mudança, a Sicredi Pantanal MS terá parte da sua área de atuação incorporada pela Sicredi Centro-Sul MS/BA, que assumirá os municípios da região sul: Maracaju, Jardim, Bonito, Nioaque, Guia Lopes da Laguna e Porto Murtinho. Outra parte será incorporada pela Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, que ficará responsável pelos municípios de: Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Miranda, Bodoquena e Anastácio.
A iniciativa reflete uma visão de longo prazo, focada no crescimento sustentável e no fortalecimento da presença do Sicredi na região. A união representa um avanço estratégico para o cooperativismo de crédito, permitindo maior alcance dos serviços, expansão da capacidade de crescimento das cooperativas e fortalecimento da marca, além de potencializar os investimentos em programas sociais e no desenvolvimento regional.
Garantia de Continuidade e Atendimento
A transição será conduzida com total segurança e transparência. Toda a estrutura tecnológica e operacional já está preparada para que não haja impacto aos associados. Alterações como atualização do número da agência e conta, emissão de novos cartões serão comunicadas individualmente, com suporte dedicado, garantindo que o relacionamento com os gerentes e a experiência de atendimento permaneçam os mesmos.
Os colaboradores das agências seguirão atuando normalmente, mantendo o vínculo próximo com os associados.
Benefícios da União
- Aumento da eficiência operacional;
- Expansão da base de associados e alcance dos serviços;
- Solidez patrimonial e crescimento em ativos;
- Investimentos sociais, educacionais e culturais ganham reforço;
- Maior capacidade de investimento em inovação e tecnologia;
- Fortalece a marca e amplia a capacidade de crescimento das Cooperativas.
Compromisso com o Futuro
O presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira, explica que a mudança é mais do que uma transformação organizacional, é uma união estratégica, que simboliza o compromisso das cooperativas com o desenvolvimento das comunidades onde atuam.
“Esta união estratégica é um marco na história do cooperativismo de crédito da nossa região. Estamos construindo um Sicredi ainda mais forte, sustentável e preparado para o futuro. Nosso compromisso é manter o atendimento próximo e de qualidade, garantindo que cada associado continue no centro das nossas decisões. Essa mudança é sobre crescimento, eficiência e, acima de tudo, sobre pessoas — nosso bem mais valioso.”
Com esse movimento, o Sicredi reafirma sua visão de longo prazo e sua missão de construir um cooperativismo cada vez mais robusto, seguro e humano, garantindo que cada associado continue no centro das decisões e que o desenvolvimento regional siga sendo prioridade.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!