Evento já tem data marcada para o próximo ano.

Showtec encerra mais uma edição com difusão de tecnologias e forte participação do público
Showtec 2019 / Foto: Assessoria de Imprensa

Em uma área de 14 hectares, com mais de 100 expositores e programação técnica intensa durante três dias, o Showtec 2019 terminou na última sexta-feira (18) com grande participação de produtores rurais e público em geral. Cerca de 16 mil pessoas visitaram a feira, que é considerada uma das maiores do ramo de tecnologias voltadas para a agricultura e pecuária do Brasil.
Para o próximo ano, o evento já tem data marcada: dias 22, 23 e 24 de janeiro de 2020. O presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, avalia que a feira tem se firmado a cada entre os produtores como importante meio para difusão últimas novidades para o segmento. “Com as demandas vindas do agro, buscamos soluções para os problemas encontrados no campo e devolvemos ao produtor por meio do trabalho de pesquisa”, pontua.
O Showtec 2019 abriu oficialmente o calendário nacional de eventos do agronegócio com a missão de levar novas tecnologias para o campo, além de proporcionar ao produtor rural novos conhecimentos por meio de uma programação técnica rica em palestras e exposições de novos materiais.
Nesta edição, uma das novidades foi a instalação de uma trincheira, onde foi possível visualizar, a olho nu, os aspectos químicos, físicos e biológicos do solo. Além disso, a feira trouxe produtos, serviços e tecnologias para o trabalho realizado no meio rural e inovou com atrativos como o uso da aviação na agricultura.
Durante o evento, os visitantes puderam encontrar modelos de maquinários que facilitam o dia a dia nas lavouras e diminuem custos com a produção. Empresas expuseram plantadeiras, colheitadeiras, pulverizadores, tratores e tecnologias para a agricultura de precisão.
O Showtec 2019 marcou, ainda, a reabertura da linha crédito voltada para o meio rural e empresarial, o FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste), no valor de R$ 2,2 bilhões. Com esta medida, produtores rurais e empresários poderão retomar negociações para novos investimentos no segmento, podendo ampliar e modernizar suas atividades produtivas. Os juros baixos são os principais atrativos dos recursos disponibilizados via FCO. No setor rural, variam de 5,21% a 6,76% ao ano. O limite financiável é de até 100% do valor proposto, a depender do porte do produtor e o teto de financiamento é de R$ 30 milhões.