Bauer do Brasil e Irricontrol apresentam tecnologias avançadas de irrigação e lançamentos de produtos inovadores durante evento.

ShowTec 2023: Inovações e soluções para o agronegócio no Mato Grosso do Sul
Bauer do Brasil e Irricontrol apresentam tecnologias avançadas de irrigação e lançamentos de produtos inovadores durante evento. / Foto: Francielle Verissimo

Durante os dias 23 e 25 de maio, acontecerá em Mato Grosso do Sul o ShowTec, com a presença da Bauer do Brasil e Irricontrol, para apresentar o que há de mais inovador no setor de irrigação.

As transformações no setor agropecuário ocorrem em ritmo acelerado e constante. A cada dia, produtores rurais e profissionais recebem um fluxo de informações sobre as mais recentes tecnologias voltadas para o agronegócio. É nesse contexto que o Showtec 2023 assume um papel crucial, reunindo em um único local as tecnologias e informações mais relevantes para o campo, de maneira direta e aplicável aos produtores rurais e agentes do agronegócio brasileiro, especialmente da região Centro-Oeste.
Durante o ShowTec, serão apresentados dois lançamentos de produtos inovadores que prometem revolucionar o dia a dia dos produtores rurais. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto os pivôs equipados com um sistema de alarme antifurto, projetado para proporcionar monitoramento contínuo, 24 horas por dia. Esse sistema robusto e simples foi desenvolvido com o objetivo de atender às demandas do produtor, oferecendo maior segurança em suas operações. Esse lançamento resulta de uma parceria entre Brasil Verde e Bauer do Brasil, com o objetivo claro de facilitar a rotina do produtor e reduzir os riscos associados ao roubo de equipamentos agrícolas.
"Buscamos constantemente parceiros para apresentar ao mercado soluções que atendam às demandas do dia a dia do produtor. A proposta do alarme antifurto de fábrica é justamente evitar prejuízos para nossos clientes, que muitas vezes são maiores devido à falta de irrigação do que pelo prejuízo do equipamento, prejudicando assim a colheita da propriedade", explica Rodrigo Parada, CO-CEO da Bauer do Brasil.
Mais uma novidade que estará em destaque é o sistema de energia solar com bateria, que oferece a possibilidade de alternância com diesel, permitindo que o produtor crie sua própria rede elétrica. Essa solução visa proporcionar autonomia energética, reduzindo os custos de energia para os produtores rurais e contribuindo para a sustentabilidade do setor agrícola.

"Nosso papel é pensar em soluções que permitam que o agronegócio seja cada vez mais digital e sustentável. Por isso, faz-se necessário considerar fontes de energia renováveis que auxiliem na redução de custos e na expansão do negócio. A criação de novas soluções está sempre alinhada com as necessidades do mercado. Além disso, o contato direto com o produtor e o uso de nossas revendas, que oferecem um atendimento personalizado, trazem demandas que facilitam a vida de nossos clientes", reforça Luiz Alberto Roque, CO-CEO da Bauer do Brasil e CEO da Irricontrol.
Com uma área de exposição de 120.000 metros quadrados, o evento espera receber aproximadamente 20 mil visitantes e conta com a participação de 150 expositores. Além disso, a projeção é que sejam movimentados mais de 400 milhões de reais em negócios durante a feira. A feira é organizada pela Fundação MS, instituição presente em 13 unidades de pesquisa e que exerce influência sobre 1.800.000 hectares no estado de Mato Grosso do Sul.

O Showtec é um importante evento que impulsiona a inovação e o progresso na agricultura, oferecendo aos participantes a oportunidade de conhecerem de perto as últimas tendências do setor e estabelecerem parcerias comerciais. Com a diversidade de expositores e a troca de conhecimentos, a feira se consolida como um ponto de encontro indispensável para aqueles que desejam se manter atualizados e prosperar no mercado agrícola.