Showtec 2018.

Showtec 2018: Produtor de MS recebe premiação do Soja Plus na abertura do evento
/ Foto: Assessoria de Imprensa

O produtor rural, Arthemio Olegário de Souza, da Fazenda Água Tirada, localizada em Maracaju, recebeu, em 2017, o prêmio Soja Plus, devido ao seu desempenho em vários indicadores socioambientais estabelecidos no programa.

O troféu referente à premiação será entregue durante a abertura da Showtec 2018, no dia 17 de janeiro, que contará com a presença de lideranças locais e estaduais. O produtor será representado por sua esposa, Ana Nery.

O Soja Plus é uma iniciativa da Abiove - Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais, em parceria com o Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, com objetivo de orientar os agricultores sobre qualidade de vida no trabalho, melhores práticas de produção, viabilidade financeira e econômica, qualidade produtiva e responsabilidade social.

A propriedade da família maracajuense é considerada exemplo de gestão econômica, social e ambiental.  O programa de gestão contínua da propriedade rural é oferecido sem ônus ao produtor, aplica um check list para aferir o grau de aperfeiçoamento das práticas agrícolas, levando em consideração as legislações trabalhistas e ambientais brasileiras.

O prêmio é uma forma de reconhecer a propriedade rural que teve o melhor desempenho no atendimento aos itens verificados durante a visita técnica.

Sobre o Showtec - A feira de tecnologias é considerada uma das maiores do segmento da agricultura e agropecuária do Brasil e está marcada para os dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2018. “Temos neste evento, todos os elos envolvidos no desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul”, afirma o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito.

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Sistema OCB/MS – Organização das Cooperativas Brasileiras e Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul, com patrocínio do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O Showtec conta, ainda, com o apoio do Sicredi, Agrisus e Prefeitura Municipal de Maracaju.