Para garantir a eficácia do fumacê é necessário manter as portas e janelas abertas

Abram as janelas! Nesta terça-feira (7), equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) circulam com o serviço de borrifação UBV (ultrabaixo volume), popularmente conhecido como fumacê, em seis bairros de Campo Grande. A ação pretende ampliar o combate à dengue na Capital.
O fumacê visa conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que também transmite zika e chikungunya. Conforme a CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais), das 16h às 22h, as equipes intensificam a desinfecção nos bairros: Jardim Panamá, Centro Oeste, Vila Nasser, Aero Rancho, Vila Popular e Nova Campo Grande.
Para garantir a eficácia do inseticida, é necessário manter as portas e janelas abertas. Segundo a Sesau, assim, o veneno consegue atingir locais onde há maior probabilidade de mosquitos.
O veneno atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, maiores transmissoras das doenças. Contudo, há probabilidade de atingir outras espécies, o que torna a aplicação mais criteriosa.
Em caso de chuva, vento ou neblina, a Sesau pode adiar ou cancelar os serviços, uma vez que atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!