O fato ocorreu na MS-380, área rural de Ponta Porã.

Sete veículos "recheados" de contrabando são apreendidos na MS-380
O prejuízo estimado à ação criminosa foi de R$ 122.650,00. / Foto: Divulgação/ DOF

Mais de 120 mil reais em produtos ilegais foram apreendidos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em sete veículos, na madrugada desta quinta-feira (28). O fato ocorreu na MS-380, área rural de Ponta Porã. 

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-380, área rural do município de Ponta Porã, quando visualizaram o comboio dos veículos. Ao todo foram apreendidos 116 pneus; 1.375 pacotes de cigarros; 63 caixas de relógios e dois triciclos motorizados.

O condutor do primeiro veículo que liderava o comboio tinha como função repassar informações, aos demais condutores, sobre o policiamento na região. Questionados, os condutores dos veículos carregados, sobre o destino da mercadoria disseram que a maior parte tinha como destino final a cidade de Dourados.

Como os produtos de origem estrangeira, não tinham documentação legal exigida para circulação e comércio no Brasil, a ocorrência foi registrada e será entregue na Receita Federal em Ponta Porã. 

O prejuízo estimado à ação criminosa foi de R$ 122.650,00.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.