De acordo com o hospital, o recém-nascido não teve alteração no quadro clínico e não precisou usar medicamentos.

Sete dias após ser encontrado dentro de caixa, recém-nascido tem alta em MS
Recém-nascido foi encontrado em caixa de papelão. / Foto: Ranziel Oliveira/Jornal Midiamax/ Divulgação CBMMS

O recém-nascido que foi encontrado vivo dentro de uma caixa de papelão no dia 1º de fevereiro teve alta hospitalar, nesta quarta-feira (8). Ele estava internado no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o hospital, o recém-nascido não teve alteração no quadro clínico e não precisou usar medicamentos. Ele foi encontrado por moradores no Bairro Aero Rancho.

Agora, como a família biológica não se apresentou, o recém-nascido fica sob responsabilidade do Poder Judiciário. O pequeno deve ser encaminhado para uma unidade de acolhimento.

Até semana passada, mais de 30 mil famílias se interessavam em adotar o menino. Entretanto, o processo de adoção só pode seguir caso a família formalize a entrega legal à adoção, o que ainda não aconteceu.

Conforme a juíza Katy Braun do Prado, da Vara da Infância, da Adolescência e do Idoso de Campo Grande, caso a família não aparece no prazo de 30 dias, aí sim, o recém-nascido vai para adoção.

Recém-nascido encontrado na caixa de papelão
O motociclista, identificado como Nicolas Vilarim Fortunato, de 19 anos, contou que seguia para visitar a avó, quando viu o momento em que o senhor parou na esquina e começou a gritar para que ele parasse. 
A princípio, o senhor contou que achou que se tratava de filhote de cachorro, mas ao chegar próximo viu o bebê. Segundo Nicolas, a caixa estava entreaberta, e o bebê estava em cima de um pano.

Ele chegou a ver algo parecido com o cordão umbilical, por isso acredita que se trata de recém-nascido. Abalado, o rapaz contou que ninguém merece passar por isso. "Meu Deus! Quem faz isso? É um recém-nascido", lamentou.