Sessão da Assembleia precisou ser suspensa devido a queda de energia -

A sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) foi suspensa durante a manhã desta quinta-feira (25) devido à falta de luz elétrica em todos os setores.
O presidente Gerson Claro (PP) anunciou o levantamento da sessão após a constatação que não seria possível a continuidade dos trabalhos.
"Assim não conseguiremos continuar, vamos precisar levantar os trabalhos e voltaremos na próxima terça-feira", disse.
As leituras da ata da sessão anterior e do expediente externo já havia sido lidos e os deputados estavam apresentando suas demandas no pequeno expediente.
Na sessão desta quinta, a última da semana, os parlamentares analisariam alguns projetos.
Entre eles, o Projeto de Lei 173/2025, de autoria do deputado Zé Teixeira (PSDB). A proposta inclui no calendário oficial do Estado a Feira Literária de Mato Grosso do Sul (FELIT/MS), realizada em Dourados, na 1ª (primeira) semana do mês de junho. A feira visa promover o fomento à leitura, a valorização de autores regionais e a difusão da literatura sul-mato-grossense.
Em pauta, também em primeira discussão, o Projeto de Lei 211/2025, de autoria do Poder Judiciário. A proposição trata sobre a reorganização das serventias notariais e de registros na sede da Comarca de Corumbá.
Outra proposta, em discussão única, o Projeto de Resolução 45/2025, proposto pelo deputado Roberto Hashioka (União) e que institui a Comenda do Mérito Legislativo das Nações Amigas de Mato Grosso do Sul.
Outros três Projetos de Resolução: 14/2025, 40/2025 e 45/2025. O primeiro, de autoria do deputado Paulo Corrêa (PSDB), e o terceiro, do deputado Gerson Claro (PP), são de concessão de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.
Já o Projeto de Resolução 40/2025, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), concede a Comenda do Mérito Legislativo.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!