Desconto abrange o município de Maracaju.

Sesi firma parceria com MPE para oferecer descontos na escola e aperfeiçoamento a servidores
Sesi firma parceria com MPE para oferecer descontos na escola e aperfeiçoamento a servidores / Foto: Divulgação

Em parceria com o Sesi, membros, servidores e terceirizados do Ministério Público Estadual (MPE) terão 20% de desconto para matricular dependentes em uma das sete escolas da rede de educação básica da instituição ou realizar qualquer um dos cursos de aperfeiçoamento profissional. A parceria formalizada na tarde desta quinta-feira (11/07), quando o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, e a diretora da ESMP-MS (Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul), a procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva, assinaram termos de acordo de cooperação e instrumento de parceria entre as instituições.

O acordo de cooperação prevê desconto de 20% na matrícula e mensalidade das escolas do Sesi, cujas unidades estão localizadas em Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Maracaju, Naviraí e Aparecida do Taboado. Interessados já podem se programar para conhecer a unidade de sua cidade e os diferenciais do ensino tecnológico da Rede Sesi de Ensino, e aproveitar a abertura de vagas para transferência após às férias de julho e efetuar a matrícula no Ensino Fundamental ou Médio. Os destaques vão para a robótica educacional, programação, iniciação científica, gamificação do ensino e formação empreendedora.

Já o Termo de Parceria de Soluções Educacionais prevê o mesmo percentual de desconto, de 20%, para que os servidores do MPE possam aprimorar o currículo e competências por meio de um dos cursos de aperfeiçoamento profissional ofertados pelo Sesi. O portfólio conta com cursos nas modalidades presencial, semipresencial e à distância, e a parceria prevê o desconto também para os treinamentos in company a serem contratados pelo MPE para atender a demandas específicas do órgão.

Ao assinar o termo, em um encontro realizado no gabinete da Procuradoria-geral do MPE, o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, destacou que a parceria representa uma grande oportunidade aos colaboradores. “O Sesi tem avançado com um ensino diferenciado, com investimentos que transformaram nossas escolas em referência quando se fala em uma educação inovadora e que prepara jovens para as demandas de um mercado de trabalho cada vez mais tecnológico. O mesmo vale para os cursos de aperfeiçoamento, que auxilia o profissional a se manter atualizado”, disse.

“Enxergamos o sistema de educação do Sesi como de excelência e, agora, vamos facilitar aos nossos colaboradores, inclusive aos terceirizados, acesso a um ensino de qualidade e com um desconto substancial”, acrescentou a procuradora Jaceguara Dantas. Também participaram da assinatura dos termos o procurador-geral adjunto do MPE, Humberto Brittes, a gerente de educação do Sesi e Senai, Simone Cruz, e diretores da ESMP-MS.

Sesi firma parceria com MPE para oferecer descontos na escola e aperfeiçoamento a servidores