Além das poltronas, estarão à venda as vitrines e balcões de caixa do espaço cinematográfico.

Sesc leiloa 467 poltronas do último cinema "de rua" de Campo Grande
/ Foto: Divulgação/SESC e Casa de Leilões

Os saudosos, os cinéfilos e os amantes da cultura, com certeza viverão uma semana de nostalgia em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Um leilão, nesta quarta-feira, dia 09 de agosto, vira, de vez, uma página na história do entretenimento da capital do MS. A partir das 14 horas acontece a etapa presencial (e final) do leilão que promete vender 467 poltronas das duas salas do Cine Campo Grande, última opção de cinema "de rua" para o campo-grandense, que fechou suas portas em novembro de 2012, não resistido à pressão das modernas e versáteis tecnologias de som, imagem e conforto dos espaços oferecidos nos shoppings.

Além das poltronas, estarão à venda as vitrines e balcões de caixa do espaço cinematográfico. Uma oportunidade e tanta para investidores, agentes culturais ou mesmo customizadores. As estruturas do Cine Campo Grande I e II integram os lotes de números 57, 58 e 59 do leilão do Serviço Social do Comércio do Mato Grosso do Sul (SESC/MS) que também coloca à venda automóveis, telas de artistas, estruturas para consultórios dentários e até dois enormes toboáguas completos, com suportes e grades.

As salas do Cine Campo Grande foram desativadas em novembro de 2012. Em 2015 foram adquiridas pelo SESC/MS. Os interessados em arrematar um ou mais lotes podem conferir todas as suas condições estruturais presencialmente (Rua 15 de Novembro, 750, centro de Campo Grande, MS) até o dia 08 de agosto (terça-feira), mediante agendamento através dos fones (67) 3311-4319 ou (67) 3311-4353. O SESC avisa que as poltronas estão parafusadas nas salas e o local está sem iluminação. Diante disso, solicita que o visitante providencie iluminação provisória (como lanternas) para conferir o estado de todo o material.

Toboágua
Outra atração do leilão do SESC são os lotes 55 e 56, compostos de dois grandes toboáguas com escadas e grades de alumínio. Os interessados podem conferir esse material na Avenida Presidente Ernesto Geisel, 3498 (antiga Viação Cruzeiro do Sul), em Campo Grande. O agendamento também deve ser feito por telefone (números acima). O SESC informa que os dois toboáguas estão desmontados e que a mão de obra e equipamentos para sua retirada (pós arremate) serão de responsabilidade exclusiva do comprador.

O leilão do SESC envolve um total de 67 lotes, incluindo automóveis de montadoras como Toyota (Corolla), GM (Vectra e Montana), Peugeot (dois furgões) e Fiat (Ducato Cargo). Os lances podem ser ofertados desde já pela Internet através do portal da Casa de Leilões -[clique aqui]((http://www.casadeleiloes.com.br/externo/lotes/478) ou presencialmente no dia 09 de agosto, a partir das 14 horas na sede da empresa leiloeira (Rua Jaboatão, 271 – Silvia Regina – Campo Grande, MS, distante 800 metros do Aeroporto Internacional de Campo Grande).

O edital completo pode ser conferido através do link - clique aqui.

Informações complementares devem ser obtidas diretamente com a Casa de Leilões através dos fones: (67) 3363-7000 e (67) 3363-5399 ou pelo e-mail: casadeleiloes@yahoo.com.br.