Informações constam no boletim epidemiológico referente à semana 25 de monitoramento de dengue

SES registra mais 3 mortes por dengue e número de vítimas sobe para 15 em 2025
Informações constam no boletim epidemiológico referente à semana 25 de monitoramento de dengue / Foto: (Divulgação, SES)

Dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) apontam 3 novas mortes por dengue em Mato Grosso do Sul. Com as novas confirmações, o número de vítimas fatais sobe para 15, apenas no ano de 2025.

Segundo relatório divulgado nesta sexta-feira (27), duas novas mortes estão confirmadas em Miranda e um terceiro óbito em Aparecida do Taboado.

Em Miranda, a primeira vítima é um homem, de 40 anos. Ele não tinha comorbidades e morreu no último dia 13 de fevereiro, no entanto, a confirmação consta apenas no boletim epidemiológico divulgado hoje. A segunda vítima é uma idosa – de 81 anos, que morreu no dia 13 de junho. Ela apresentava hipertensão.

Já em Aparecida do Taboado, a vítima é um homem, de 24 anos, que morreu no dia 18 de junho, seis dias após os primeiros sintomas. A vítima não apresentava comorbidades.

Conforme o relatório, desde o dia 1º de janeiro, 6.523 pessoas foram infectadas por dengue. Além dos 15 óbitos confirmados, outros 7 estão em investigação.

Vacinação contra a dengue
Conforme o boletim epidemiológico, 167.101 doses da vacina contra a dengue já foram aplicadas na população-alvo. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 241.030 doses do imunizante contra a dengue.

Vale lembrar que o esquema vacinal é composto por duas doses, com intervalo de três meses entre cada uma.

A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.