Decisão é do Supremo Tribunal Federal

Servidores que exigiram propina para reduzir dívida de contribuintes perdem o cargo em Ribas do Rio Pardo
Decisão é do Supremo Tribunal Federal / Foto: Ribas do Rio Pardo possui cerca de 23 mil habitantes, segundo o IBGE. (Divulgação, Prefeitura de Ribas)

Decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) determinou a perda do cargo a dois servidores públicos do município de Ribas do Rio Pardo, cidade a 90 km de Campo Grande.

Conforme o processo, eles exigiam propina de contribuintes com a promessa de reduzir dívidas tributárias de empresas com o município.

Eles haviam sido condenados, em 2020, na primeira instância. Porém, recorreram e conseguiram se manter no cargo

Depois, o Ministério Público apresentou recurso ao STF, que atendeu ao pedido da promotoria e confirmou a perda de cargo aos servidores.