Amiga da servidora denunciou sobre a negociação.

Uma técnica de enfermagem Marlenita do Nascimento Silva, de 56 anos, foi presa nessa quarta-feira (22) por vender cirurgias na rede pública de saúde do Distrito Federal. Ela cobrava em média R$ 1,5 mil por 'agilizar' cirurgias em pacientes necessitados.
Segundo o Metrópoles, a investigação foi conduzida pela 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires). A servidora aprovada no concurso de 1995, foi presa em flagrante por corrupção passiva. Uma outra suspeita, responsável por intermediar a negociação, também foi detida. Ela foi identificada como Sônia Lopes de Sousa.
A ação foi deflagrada após uma mulher, de 55 anos, procurar a delegacia e informar que a amiga, Sônia, estava intermediando a negociação com uma funcionária do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) para agendar a cirurgia de hérnia de seu irmão.
Segundo a vítima relatou, o familiar estava na fila à espera do procedimento no Hran há cinco anos e nunca era contemplado. A vítima comentou sobre o problema com Sônia, que ofereceu uma solução.
Disse que conhecia uma funcionária do hospital que poderia agilizar o agendamento. Contudo, a pessoa cobraria uma taxa pela marcação da cirurgia. Alguns dias depois de a vítima mostrar interesse no agendamento, Sônia mandou mensagens dizendo que a sua conhecida teria feito o pedido para a realização dos exames e que a cirurgia ocorreria nesta sexta-feira (24).
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!