Ele exercia o cargo de fiscal de tributos municipais e diretor da tesouraria.

Servidor público de Ivinhema, de 50 anos, foi preso por policiais civis da Seção de Investigações Gerais (SIG), após desviar R$ 800 mil dos cofres públicos do município.
Ele exercia o cargo de fiscal de tributos municipais/diretor da tesouraria e controlava as finanças do município de 2019 a 2021.
Conforme apurado pela reportagem, a Polícia Civil, por meio do SIG, prendeu o servidor, na tarde desta quarta-feira (9), em Ivinhema, município localizado a 290 quilômetros de Campo Grande.
Ele foi condenado a 11 anos e 4 meses em regime fechado e vai responder pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.
Ele está na Delegacia de Polícia (DP) aguardando por audiência de custódia e transferência a penitenciária masculina para o início do cumprimento da pena.
Peculato é um crime cometido por funcionário público que desvia ou se apropria de dinheiro, bens ou valores públicos ou particulares. O crime é praticado contra a administração pública.
Lavagem de dinheiro é um conjunto de práticas financeiras que visam esconder a origem ilícita de bens, direitos e valores. A colocação insere o dinheiro sujo no sistema financeiro.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!