Homem tinha mais de 30 anos de serviços prestados ao Governo Federal.

Servidor da Saúde Indígena em MS é preso transportando maconha em viatura

A Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), após investigações para apurar denúncia de tráfico de grande quantidade de entorpecente por meio de veículo oficial, acabou prendendo em flagrante na noite de terça-feira (26) o servidor público federal C.P. de M., de 54 anos, conduzindo uma camionete oficial L200 Triton de uso exclusivo e em serviço da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai/Funai) carregada com aproximadamente 300 quilos de maconha, camuflados em isopores.

O servidor, que já conta com quase 30 anos de serviços prestados ao órgão, tinha como rotina a designação para atendimento de saúde das comunidades indígenas da região de Dourados, que o mantinha por cerca de uma semana na cidade de Dourados.

Ele se aproveitava dessa oportunidade para durante o período vespertino deslocar se com o veículo oficial até a fronteira localizada entre entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, no Paraguai, onde carregava o entorpecente e imediatamente levava até Campo Grande, descarregando em local definido.

Em seguida, retornava à estrada novamente até Dourados, onde mantinha-se hospedado durante a missão semanal, retomando seus afazeres sem chamar a atenção, modo de agi que mantinha, segundo apurado, semanalmente, prática essa mantida já de longa data e quem vendo sendo apurada pela equipe de investigação.

Constatou-se ainda que o servidor público federal preso praticava o crime aproveitando-se da facilidade de trafegar pelas rodovias sem abordagens ou mesmo chamar atenção por estar utilizando se de veículo oficial e caracterizado, conduta criminosa essa neutralizada na pela efetiva abordagem da equipe policial da Deco nas proximidades de Anhandui que culminou na prisão do mesmo, apreensão do entorpecente e do veículo, sendo conduzido até a sede da Polícia Federal.