Suspeito trabalhava em Dourados (MS) e foi preso em flagrante ao desviar mercadorias estrangeiras.

Servidor da PRF é preso em serviço suspeito de desviar produtos de contrabando apreendidos em MS
Suspeito foi preso em flagrande ao desviar mercadorias de procedência estrageira, em Dourados (MS) / Foto: Divulgação PRF

Um servidor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mato Grosso do Sul foi preso em flagrante nessa sexta-feira (30), em Dourados, a 230 km de Campo Grande, suspeito de desviar mercadorias estrageiras apreendidas durante fiscalizações realizadas pela instituição.

Segundo a PRF, o servidor trabalhava na delegacia de Dourados da Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal no estado.

Segundo o órgão, o homem irá responder pelo crime de peculato, que é o funcionário público apropriar-se de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio.

Em nota, a PRF informou que a ação repressiva foi desenvolvida pela Corregedoria Regional-MS e pela Delegacia da cidade e que buscam incessantemente a mudança de atitude dos policiais da PRF. Sendo que nem os demais servidores e nem a sociedade toleram mais quaisquer desvios de conduta que denigram a imagem da instituição.