Senar/MS realiza 122 cursos em fevereiro nas principais áreas do agronegócio
1,8 mil pessoas devem participar dos cursos oferecidos pela entidade.

O Senar/MS - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul oferece em fevereiro capacitações nas áreas de pecuária, agricultura, silvicultura, aquicultura, agroindústria, artesanato, prestação de serviço, atividades agrossilvipastoris e apoio às comunidades rurais. Serão oferecidos 122 cursos gratuitos que devem qualificar mais de 1,8 mil pessoas em todo o Estado, sendo organizados em parceria com os Sindicatos Rurais e outras entidades.

Agricultura

Por meio da aplicação de técnicas corretas de adubação, plantio, tratos culturais, colheita e comercialização, a entidade realiza na área de agricultura os cursos de Cultivo de Mandioca em Figueirão, Plantio e Manejo Básico de Pomar em Bela Vista e Ribas do Rio Pardo e Cultivo e Manejo Básico de Horta em Rio Brilhante, Porto Murtinho e também em Bela Vista.

Pecuária

Os segmentos da pecuária de corte e leite também contam com capacitações para Doma Racional em Naviraí, Alcinópolis, Nova Andradina, Batayporã e Miranda; Aplicação de Medicamentos em Bovinos em Naviraí; Manejo Nutricional de Bovinos; Como Produzir Leite com Qualidade em Inocência e Manejo de Pastagens em Camapuã.

Agroindústria

Com foco no aproveitamento da matéria-prima, o Senar/MS capacita para Fabricação Caseira de Derivados do Leite em Campo Grande, Cassilândia, Aparecida do Taboado e Eldorado. Tomate, mandioca, frutas e hortaliças também são tema de cursos da entidade em fevereiro. A partir desses produtos são produzidas receitas com o objetivo de evitar o desperdício, garantir melhor alimentação da família e até contribuir de forma significativa gerando lucros.

Atividades agrossilvipastoris

Voltadas para a qualificação da mão de obra no campo, os cursos do setor agrossilvipastoril, que envolvem os sistemas de integração, abrangem manutenção, operação e revisão de máquinas agrícolas. Em fevereiro serão oferecidas capacitações para Noções de Colhedeiras de Cana-de-Açúcar, Operação de Trator com Transbordo Canavieira, cada um em oito municípios do Estado.

Para informações mais detalhadas sobre os cursos oferecidos pela instituição em fevereiro, acesse www.senarms.org.br, ligue no 3320-9700 ou entre em contato com o Sindicato Rural do município onde a qualificação será realizada.