Senar/MS promove no sábado (16) primeiro encontro presencial do Pronatec Agro EaD

O 1º encontro presencial do Curso Assistente de Planejamento, Programação e Controle da Produção – Bovinocultura de Leite idealizado pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, por intermédio do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego acontecerá neste sábado (16), às 8h, no auditório do Sistema Famasul.

A capacitação foi idealizada para ser oferecida na modalidade EaD – Ensino à Distância e atender demanda do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, com o objetivo de qualificar tecnólogos em agropecuária, acadêmicos e graduados em ciências agrárias, além de trabalhadores do setor. Foram oferecidas 200 vagas, divididas entre Campo Grande e Dourados, sendo que 80% das aulas serão via web e 20% presenciais. Serão realizados 05 encontros presenciais e 05 visitas técnicas, para que os alunos qualificados possam vivenciar na prática todo o conhecimento experimentado em sala de aula, bem como a possibilidade da coleta de dados para a montagem do Plano de Trabalho referente à Gestão de uma Propriedade.

Segundo a coordenadora educacional do Senar/MS, Terezinha Cândido de Souza, a meta da instituição ao idealizar o curso é atuar na formação de profissionais para prestarem serviços de assistência técnica. “A modernização constante das atividades agropecuárias exigem que o produtor atue com precisão a partir de orientações especializadas. Esta é a proposta do Pronatec Agro EaD, preparar técnicos em bovinocultura de leite para atender a demanda de quem trabalha no campo”, considera.

O encontro presencial acontecerá em dois horários: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Em Campo Grande, a aula será realizada no auditório do sistema Famasul e no Anfiteatro de UFGD, em Dourados.