Senai e Prefeitura de Maracaju disponibilizam curso de eletricista instalador residencial

O Senai de Maracaju, em parceria com a Prefeitura Municipal, inicia, segunda-feira (15/02), o curso gratuito de eletricista instalador residencial para atender uma demanda do mercado local. As aulas serão realizadas na sede do CISS (Centro Integrado Sesi Senai) do município, no período noturno e, ao todo, são 30 alunos, sendo que a previsão para o término do curso está marcada para 19 de abril.

Segundo o gerente do Senai de Maracaju, Antônio Carlos de Campos Faria, o curso terá 180 horas-aulas, com conteúdo programático que prevê a abordagem de temas como instalações elétricas e atitudes empreendedoras para o mercado de trabalho. “Essa parceria foi firmada em janeiro deste ano e deve oferecer outros cursos gratuitos”, afirmou.

Antônio Carlos ressalta que o curso de qualificação profissional de eletricista instalador residencial tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução e manutenção de rede elétrica de baixa tensão em edificações. O profissional deve executar e manter as instalações elétricas em edificações atendendo aos requisitos técnicos de qualidade, saúde, higiene e segurança, e de meio ambiente.

“O eletricista instalador residencial tem, atualmente, um leque bem amplo de possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Há boas perspectivas para essa área, pois há uma demanda de eletricistas nos setores de construção civil, manutenções residenciais, telecomunicações e eletrônica”, pontuou o gerente do Senai de Maracaju.

Serviço – Mais informações no CISS de Maracaju, que fica na Rua Alcides Vieira Matos, 2.200, Bloco A, Centro, ou pelo email ecoelho@ms.senai.br