Parlamentar afirmou que sessões com radioterapia devem começar em setembro

A senadora amares Alves (Republicanos-DF) disse nesta quarta-feira (27), que foi diagnosticada com câncer. A declaração foi feita durante a sessão da Comissão dos Direitos Humanos do Senado.
A princípio, Damares não especificou qual o tipo da doença. A senadora falou apenas que não estava se sentindo bem e pediu para encerrar a reunião do grupo, a qual ela é presidente.
Após a sessão, ela explicou que foi diagnosticada com câncer de mama. E uma publicação nas redes sociais, Damares contou que fez uma cirurgia para retirada do tumor, em julho. A senadora afirmou que vai passar por sessões de radioterapia a partir da próxima semana.
Mais cedo ela havia publicado sobre a doença pela primeira vez. A fala foi durante a instalação de uma subcomissão no Senado, para discutir propostas relacionadas à prevenção e ao tratamento do câncer. “Vou falar publicamente pela primeira vez aqui, no Senado. Há um mês, eu fui diagnosticada com câncer”, contou.
Senadora relatou que passou por cirurgia e já se considera curada. Segundo Damares, o diagnóstico precoce foi fundamental para estar tranquila.
Ela ainda afirmou que, na próxima semana, deve iniciar o tratamento com radioterapia.
*Informações UOL
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!