O sistema de saúde continua trabalhando no limite da capacidade, com 57 leitos de UTI ocupados por pacientes diagnosticados com coronavírus dentro no período potencial de transmissão da doença.

Semana começa com mais de 20 pessoas na fila de espera por leitos de UTI Covid

Permanecem na fila de espera por vaga de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid em Dourados um grupo de 22 pessoas. Trata-se de 10 moradores locais e 12 residentes em cidades que compõem a macrorregião de saúde do município.

As informações foram divulgadas no final da tarde desta segunda-feira (14) pela assessoria de comunicação social da prefeitura.

O sistema de saúde continua trabalhando no limite da capacidade, com 57 leitos de UTI  ocupados por pacientes diagnosticados com coronavírus dentro no período potencial de transmissão da doença.

Outros seis estão em estado grave ainda como suspeitos de estarem com o vírus, aguardando resultado de teste laboratorial.

Também  há um paciente classificado como “Pós Covid”, ou seja, confirmado com a Covid mas permanecendo em estado de saúde grave mesmo após período potencial de transmissão.

Como já divulgado pelo Dourados News, Mato Grosso do Sul transferiu 31 pessoas para os estados de Rondônia e São Paulo, quatro faleceram em decorrência da Covid-19 e uma recebeu alta médica.

Mais cedo, a prefeitura anunciou mais 125 testagens positivas para coronavírus em Dourados nesta segunda-feira (14), além de nove novos óbitos atribuídos a esta doença que já matou 565 douradenses desde o começo da pandemia.

Outras 337 pessoas perderam a vida em decorrência da Covid enquanto estavam em tratamento nos hospitais localizados em Dourados.