Carros foram furtados no estacionamento, dizem funcionários

Sem segurança, estacionamento do Hospital é alvo de bandidos
Sem vigilantes, bandidos estariam fazendo a festa no estacionamento do HR / Foto: Tero Queiroz/Correio do Estado

Veículos estão sendo furtados no pátio do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), no bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande. Sem qualquer vigilância, bandidos estariam arrombando os carros para levar pertences de dentro.

A denúncia é de usuários e funcionários do hospital, que estão assustados com a ação de criminosos que estão aproveitando a falta de segurança no estacionamento para levar carros e roubar objetos. 

De acordo com a denúncia, a direção do hospital teria encerrado o contrato com a empresa de segurança que fazia o monitoramento das guaritas e estacionamento do local.    

Ainda segundo a denúncia, cerca de dois carros foram roubados na semana passada. "Eles levaram só os carros dessa vez, eu saio 5h30 da manhã, todos os dias. E se um dia desses os criminosos me encontrarem? Se levar só a moto tudo bem, mas se resolver mexer comigo?", diz assustada a usuária do pátio que preferiu não se identificar.  

O Correio do Estado esteve no local e não identificou ninguém nas guaritas e nenhum guarda fazia segurança dos veículos estacionados.

Uma usuária disse que o perigo cresce durante a noite, quando criminosos dos bairros próximos entram no estacionamento para roubar objetos e nesta semana o agravante à denúncia foi o roubo dos dois veículos. 

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Hospital Regional informou que "a empresa terceirizada anteriormente responsável pela vigilância e segurança do estacionamento do HRMS rescindiu o contrato que estava vigente por desinteresse,  uma vez que a mesma foi submetida a troca de titularidade."

O texto ainda diz que "está em processo de conclusão contrato com nova empresa que assumirá este serviço, aguardando trâmites administrativos e jurídicos." Enquanto aguarda a vinda da nova empresa, a  direção do hospital diz que já solicitou à Secretaria de Estado da Justiça ee Segurança Pública rondas mais frequentes pela Polícia Militar nas instalações da instituição.