Ainda há 13 bairros sem energia elétrica em Campo Grande.

Sem energia há 3 dias, moradora cuida de pais idosos na escuridão e cobra Energisa:

Uma moradora do Jardim Jacarandá, entre os bairros Nova Bahia e Mata do Jacinto, enfrenta o 3º dia sem energia elétrica em casa após a tempestade com ventos de 100 km/h em Campo Grande na última sexta-feira (15). Além dos prejuízos com alimentos estragando, a mulher teme pela integridade dos pais idosos, que precisam de cuidados noturnos e estão sendo zelados na escuridão, sob a luz de uma vela.

Conforme ela, o pai tem 81 anos e a mãe, 78. A idosa está com o fêmur quebrado há quatro meses e usa bolsa de colostomia. "Durante a noite a bolsa enche e precisa trocar ou até mesmo esvaziar para posteriormente lavá-la. E sem energia, além de ser inviável é perigoso", disse a moradora.

A leitora questiona a prioridade do reabastecimento, pois dos 13 bairros que ainda estão no escuro 'nenhum bairro nobre está sem energia'. "A prioridade não deveria ser por urgência e emergência?", disse. Os mantimentos na geladeira estão se perdendo, além do mais, ela não tem certeza nem se a geladeira ainda funciona. 

"Já perdi poucos alimentos que estavam na geladeira. E não sei se está funcionando ou não ainda. Mas minha preocupação é com eles [pais idosos]", disse. 

A lista contém bairros cujas reclamações dos moradores chegaram até a reportagem, seja pelo canal de comunicação pelo WhatsApp ou pelas redes sociais. O Jornal Midiamax entrou em contato com a Energisa e aguarda posicionamento da concessionária com a lista completa de bairros que continuam afetados pela falta de energia. 

Confira a lista de bairros sem energia
Jardim Corcovado
Amambaí
Nova Lima
Pioneiros
Morada do Sol
Jardim Ouro Preto
Taveirópolis
Jardim Jacarandá
Estrela Dalva II
Aldeia Urbana Água Bonita
Jardim Colibri
Jardim Centro-Oeste
Vila Bandeirantes
Zona rural:

Fazenda Baixada Limpa
Fazenda Gameleira
Assentamento Santa Mônica
Temporal com nuvem de poeira provocou caos
Com fortes ventos, vários pontos de Campo Grande registraram grandes nuvens de poeira antes da chuva na Capital na sexta-feira (15). A tempestade de areia, vendaval e queda de árvores no temporal que atingiu Mato Grosso do Sul fez a concessionária de energia do Estado, a Energisa, registrar número de ocorrências nunca visto na história da empresa em MS: mais de 4 mil pessoas sem energia elétrica. 

A tempestade de poeira atingiu a Capital depois das 14h com ventos que chegaram a 94,45 km/h, conforme medições divulgadas pelo meteorologista Natálio Abrão — havendo rajadas de 54 km/h e de 65,16 km/h, estas na região das Moreninhas.